Why Do Plants Get Damaged from Too Much Sunlightwater plants early in the morningshade on plantsbright sunlight under cumulus clouds
As plantas são danificadas da luz solar excessiva porque são sensíveis a danos causados ​​por raios ultravioleta. A radiação ultravioleta é uma forma de radiação eletromagnética com um comprimento de onda mais curto que a luz visível. Tem maior energia e causa mais danos às células vivas. As plantas estão entre os organismos mais vulnerável aos seus efeitos nocivos, incluindo queimaduras solares e eritema, câncer de pele, fotografia, supressão da resposta imune, catarata ocular e danos na retina.

Muito sol não é bom para plantas

A maioria das pessoas sabe que deve evitar ser exposta a muita luz solar, mas poucas estão cientes das muitas maneiras pelas quais a exposição excessiva pode prejudicar as plantas. Embora os seres humanos possam desfrutar dos raios quentes do sol do verão, por exemplo, isso danifica muitas variedades de vegetação e até mata alguns tipos de gramíneas.

Como as plantas são danificadas com muita luz solar

Muito sol, como muito pouco, pode ser prejudicial às plantas. Por exemplo, embora muito pouca luz solar faça com que o crescimento das plantas diminua, muita luz solar pode resultar em morte de plantas. As plantas podem morrer de queimaduras solares quando expostas a temperaturas acima de 90 graus Fahrenheit ou 32 graus Celsius por longos períodos, como quando você planta uma árvore grande muito perto de uma casa. Além disso, as plantas absorvem a radiação ultravioleta (UV) durante o dia e a transforma em calor que danifica suas células, e é por isso que elas são danificadas por muito sol. As plantas também são danificadas com muita luz solar de outras maneiras, por suas estruturas enfraquecidas ou feridas. Além disso, uma planta pode ser ferida por ferramentas como pás e enxadas usadas para desenterrá -las do solo.

Como proteger suas plantas de muita luz solar

Com os cuidados adequados, as plantas podem sobreviver demais e muito pouca luz solar. No entanto, nunca é uma boa idéia plantar árvores ou arbustos que amam a sombra, perto de estruturas de cor escura, como casas ou cercas, especialmente se o contato com o sistema for inevitável com o tempo. Aqui estão algumas dicas simples para você manter suas plantas saudáveis, mesmo durante uma onda de calor:

Regue -os de manhã cedo

As plantas de rega pela manhã reduzem sua exposição à luz solar, fornecendo -lhes sombra do sol. A rega no meio do dia, por outro lado, aumenta o risco de uma planta de desenvolver queimaduras solares graves durante o pico de calor. Se possível, água no início da manhã antes do nascer do sol ou use um cronômetro automático para o seu sistema de irrigação por mola ou gotejamento. Lembre -se de que a rega da manhã pode fazer com que a grama pareça um pouco acastanhada. No entanto, ele se recuperará assim que o sol se põe novamente.

Continue germinando sementes e mudas na sombra

As sementes germinam melhor em temperaturas mais baixas, então planeje -as ao lado de suas plantas preferidas com requisitos semelhantes de luz solar. Mantenha as mudas a um mínimo de 10 cm (de 10 cm) das partes mais quentes da sua casa até que sejam estabelecidas.

Sempre regue novos plantios

Novas plantações costumam secar rapidamente, portanto, verifique -as regularmente quanto a sinais de murcha se você vir murcha ou folhas marrons; Regue as plantas no início do dia antes da temperatura subir e continuar rega até que o crescimento saudável retome.

Aplique cobertura morta em camas de jardim

A cobertura morta protege as plantas da luz que aquece o chão. Como resultado, também os mantém mais relaxados e reduz a perda de água através da evaporação. Você pode aplicar cobertura morta a canteiros de jardim feitos de solo ou materiais naturais, como lascas de madeira, cobertura de casca, ou até canudos ou feno. No entanto, não use a cobertura de plástico preto, pois absorve toda a luz do sol e aqueça rapidamente.

Use tampas de pano de sombra ou linha

Tampas de pano e linha de sombra protegem as plantas da luz solar excessiva, fornecendo uma barreira física. Como um benefício adicional, eles também protegem contra a geada em clima frio. No entanto, lembre -se de que esses produtos precisam ser ancorados com segurança (ou suportados com apostas) para suportar ventos fortes e fortes chuvas para serem eficazes a longo prazo. Tenha cuidado para evitar cobrir as plantas na primavera, durante a floração ou quando as frutas são definidas. Verifique essas capas regularmente quanto a sinais de dano e desgaste. Panos de sombra de alta qualidade e tampas de linha feitas de material fortemente tecido protegerão suas plantas da luz solar excessiva sem afetar significativamente sua taxa de fotossíntese, mesmo em dias quentes.